O American Pit Bull Terrier

As características essenciais do American pit bull terrier são a resistência e auto-confiança. São cães com um alto nível de energia, não devendo assim ficarem presos num espaço pequeno, muito menos em correntes curtas. São cães destemidos e inteligentes e precisam de bastante exercício.
É um cão de porte médio, de construção sólida, pelagem curta e musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. Combina resistência e atletismo com graça e agilidade. Nunca deve ter aparência desajeitada ou com musculatura exageradamente saliente ou ossos finos e pernalta. Acima de tudo, o American Pit Bull Terrier deve ter a capacidade funcional de ser um cão de trabalho, forte e saudável. Facilidade de respirar e equilíbrio e harmonia de todas as partes do corpo são componentes muito importantes. 

Resumo

O Pitbull é um cão forte, autoconfiante, corajoso, determinado e tem muita alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. 

Temperamento

O Pit Bull é um cão inteligente e versátil, seus exemplares são altamente treináveis. São cães saudáveis, rústicos, que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Ao adquirir um exemplar desta raça, o novo dono deve saber de início que por ser um cão atleta nato, necessita de pelo menos 1 hora diária de passeios com exercícios frequentes.
Segundo a American Temperament Test Society (ATTS), instituição que estuda e avalia o temperamento e comportamento de milhares de cães de diversas raças mediante a uma série de testes em animais com pedigree, o American Pit Bull Terrier teve um dos maiores índices de aprovação, estando dentre os mais dóceis e menos propensos a atacarem pessoas, ficando inclusive a frente de cães das raças Collie, Cocker, Pastor-alemão, Golden retriever, e Dálmata, por exemplo.

Fonte: wikepedia

Fale conosco

Não deixe pra depois, compre agora mesmo seu filhote com facilidades de pagamento.

Contato