O American Bully

O American Bully como raça surgiu a partir do desejo de possuir um cão de companhia totalmente dócil, tanto com pessoas quanto com animais, mas que possuísse aparência forte e pesada. Na década de 1990, David Wilson, antes dito admirador de pit bulls, passou a interessar-se por cães Amstaffs “Dual registered”. Reiniciou sua criação com os Amstaffs e desenvolveu a linhagem Razor Edge. Depois de anos de seleção, na metade da década de 1990, a linhagem chamou atenção pela coloração azul(Blue nose) e pelo físico robusto e compacto com cabeça grande, e por sua aparência intimidante logo estes cães receberam o apelido de “bully style”(“estilo valentão”) e popularizaram-se. Na mesma época surgiram outras duas linhagens semelhantes, que compartilhavam bases genéticas: linhagem Gotti e linhagem Greyline. No início dos anos 2000, outros “entusiastas”, buscando produzir cães com a aparência de “pequenos búfalos”, passaram a mestiçar estas linhagens, cruzando-as com várias outras raças de cães (bulldog inglês, bulldog francês, bulldog americano, dogue de bordeaux, etc) dando origem à raça American Bully.

Resumo

O American Bully é um cão de baixa estatura, robusto e pesado. Com cabeça grande, peito largo e ossatura forte, se apresenta nas mais variadas cores e combinações de cores. De acordo com o padrão UKC, o American Bully macho deve ter de 43 a 51 cm de altura na cernelha, e a fêmea entre 41 e 48 cm. O peso deve ser proporcional. Já o ABKC (American Bully Kennel Club) registra 4 variedades de American Bully (Standard, classic, pocket, XL) que diferem em tamanho e peso. É um cão especificamente de companhia, sendo assim, totalmente dócil e companheiro, tanto com humanos, quanto com outros animais.

Temperamento

A raça American Bully é primeiramente e antes de qualquer coisa um companheiro, mostrando confiança com vigor e exuberância para viver. Apesar da sua aparência, seu comportamento é gentil e amigável. Esta raça é um excelente cão de família. Comportamento agressivo com pessoas não é característico da raça, e altamente indesejável. É um cão sociável, tanto com pessoas quanto com outros animais.

Saúde

No geral, encontramos no American Bully um cão saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias no American Bully. Têm uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez.

Fonte: wikepedia

Fale conosco

Não deixe pra depois, compre agora mesmo seu filhote com facilidades de pagamento.

Contato